segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Uma semana normal


Iniciar uma semana como tem sido ao fim dos dias: cansado e feliz. É, realmente não foi uma das melhores experiências, mas a fraqueza tinha força suficiente para conduzir os estudos.
Aos poucos, entre uma conversa e outra nos corredores, demais viajantes pareciam se apresentar. Mas não, eram os primeiros traços do inverno e, em meio a toda aquela constipação, um sorriso pessoal fez face ao cansaço e os trabalhos deram continuidade.
Pensar numa ideologia que acaba por atingir a normalidade dentro de uma civilização e divergindo das demais, e essa cultura, à utilizar seus parâmetros para conceituar o que lhe é - no caso - saudável, reavivou o sentido de que o próprio estudo dessa cultura perpassa as representações de uma primeira.
Fora na perspectiva de considerar a posição (Berlink, 1997) como base constituinte de diferentes subjetividades ou realidades que se deu o entendimento dessa dinâmica e ver o quão inerte é nosso pensamento, deu ainda mais sentido nomeadamente sob o modelo Bio-Psico-Social e a Perspectiva Ecológica e Transacional.
É... será mesmo uma semana normal?

Nenhum comentário: