segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Que situação...



Os professores não comunicam as notas enquanto as provas de recuperação vão se aproximando. “Acho que vou fazer uma no dia 6, mas de certeza já tenho uma outra no dia 11 de uma matéria cuja metodologia para estudo frente a prova é somente decorativa, não é mesmo o que eu esperava. Por outro lado tenho os trabalhos e um Projeto de investigação que já estão nas mãos dos professores para corrigirem, apesar da entrega ser dia 8 de janeiro, vamos ver o que se passará.”
Os diferentes rendimentos definitivamente refletiram no fato de pessoalmente fazer as coisas apostando em objetivos acadêmicos que me guiam no intercurso à focalizar o bem estar social, a contribuição à populações desfavorecidas, à busca de métodos que aperfeiçoem a nossa humanidade. A concepção de ser humano apresentou facetas congruentes às diferenças culturais. Assim a experiência está sendo ótima, vivenciar outros modelos e uma realidade diferente tem me servido um mostruário de possibilidades e impossibilidades. As coisas que julgo não relevantes ao desenvolvimento de meus estudos no Brasil não pode ser tidas como inadequadas, pois são coniventes com a história desse lugar, dessa faculdade. Da mesma forma quero ter a aprovação da minha Universidade, pois minhas notas e minha dinâmica aqui traduzem um pouco do que é ser um estudante: dialético, responsável e crítico.Agora, não menos crítico, estuda-se pra saber o que se deve dizer à alguns professores para que eles tenham seus egos acariciados, no fundo pode ser isso.

Nenhum comentário: